domingo, 21 de junho de 2015

Contos do Esconderijo.

Oiiii amores, como vão vocês?. lembram quando postei aqui no blog sobre a Anne Frank?, então, a Fábia me mostrou outro livro dela, só que desta vez de contos. Eu li o livro e vi o quanto a Anne era talentosa, vou postar o conto que mais gostei, apesar de ser um pouco grande vale muito apena ler, ele traz um lindo ensinamento.



                                                             O Sonho de Eve

Eve mergulhou num sono leve e seus pensamentos pareceram se transformar em sonho do qual Eve se lembrou tão intensamente no dia seguinte que chegou mesmo a imaginar que aquilo não teria acontecido de verdade.
Ela se encontrava na entrada de um grande parque; olhava através da grade  e não se atrevia, a entrar. Quando já se voltava para ir embora, uma garotinha com asas surgiu diante dela e lhe disse:
_ Vá em frente Eve ou não sabe o caminho?
_Não, não sei_ respondeu Eve timidamente.
_ Bem, então venha comigo.
Dizendo isso o pequeno elfo tomou Eve pela mão.
Eve já tinha passado por muitos parques com a mãe e a avó, mas nunca estivera em um parque como aquele.
Viu uma enorme quantidade de flores, árvores, campos e toda a sorte concebível de insetos e pequenos animais como esquilos e tartarugas. O elfo conversa animadamente e Eve tinha dominado o medo o suficiente para fazer uma pergunta. Mas o elfo interrompeu-a pondo o dedo sobre os lábios de Eve.
_ Vou lhe mostrar e explicar tudo. Depois de cada explicação pode fazer perguntas sobre o que não compreender, mas antes deve manter silêncio e não me interromper. Se o fizer, eu a levarei imediatamente de volta para casa, e aí você ficará sabendo tão pouco como o resto das pessoas tolas.

 "Bem, agora vou começar: em primeiro lugar aqui está a rosa, a rainha das flores, É tão linda e possui um perfume tão maravilhoso que penetra na cabeça de todos e a maior parte das pessoas se volta para ela. A rosa é encantadora, elegante e perfumada, mas se alguma coisa não a agrada, volta imediatamente os espinhos em sua direção. É como uma garotinha mimada.. muito bonita e aparentemente muito gentil também, mas toque-a ou desvie um pouco de atenção que seja para outra pessoa, de modo que ela não seja mais o centro de interesse, e logo põe á mostra suas unhas afiadas."

_ Mas se é assim como você diz, pequeno elfo, porque então todos consideram a rosa a rainha das flores?
_Poque quase todas as pessoas ficam ofuscadas pelo brilho superficial; só uns poucos não votariam na rosa se houvesse uma eleição, Ela possui bela aparência e majestade, mas, da mesma forma que nos resto do mundo, raramente alguém pergunta se não haveria outra, cujo aspecto exterior fosse um pouco menos pretensioso, porém talvez por dentro fosse mais nobre e dotada para o papel de soberana.
_Mas você acha mesmo a rosa encantadora, não é, pequeno elfo?
_Decerto que sim, e mesmo se ela não se ela não se colocasse sempre no primeiro plano, ainda assim seria encantadora. Mas desde que seja considerada por unanimidade a flor da flores, verá sempre em si mesma mais bonita do que na realidade é, e enquanto perdurar tal situação ficará cheia de de falso orgulho, Não dou importância a esse tipo de criatura.
_ Você acha que Lena também é cheia de falso orgulho? Ela também é bonita e, pelo fato de ser rica, é a líder da classe.
_ Pense um pouco, Eve, e vai precisar admitir que, que se a pequena Marie, por exemplo, tivesse alguma queixa contra Lena, esta faria a classe todas se voltar contra Marie. Qual a a razão? Simplesmente porque Marie é uma menina simples e pobre. E vocês, todas vocês, aceitariam essa falsa razão, porque sabem que se não o fizerem cairiam em desgraça perante Lena. E isso é tão penoso quanto ter a líder zangada com vocês. Não poderiam ir á bela casa de Lena tendem a ficar sozinhas porque as outras as crescerem acabam por compreender o quanto ela estava errada. Em lugar de ficarem sozinhas para sempre garotas como Lena deveriam mudar de atitude.
_ Você acha então, elfo, que eu deveria tentar convencer as outras garotas a não darem ouvidos a Lena?
_ Sim. No princípio Leva vai ficar furiosa com você. Mas depois. ao adquirir mais juízo e compreender como agiu mal, vai ficar agradecida e ter amigas mais sinceras do que vinha tendo até então...
_ Entendo. Mas diga-me , eu sou tão cheia de orgulho quanto a rosa?
_Escute, Eve: as pessoas e as crianças que se fazem essas perguntas provam estar livres.

Quando se tornou adulta, a solução do sonho e quem e o que tinha sido o pequeno elfo certo dia de repente surgiu para ela. Soube então, num lampejo, que aquilo fora sua consciência que , no sonho havia lhe mostrado a ela o que era certo.

Eu resumi a história pelo fato dela ser bem longa e isso acabaria cansando muito, mas espero que tenham gostado e caso vocês se interessem o nome do livro é Contos do Esconderijo de Anne Frank.

                                                                        Beijooos


                                                                 Fiquem com Deus






Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTEM!!!!