sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Livro do Dia: Nos Bastidores do Espiritismo.

            " A Curiosa história de Héber Soares, o jovem médium que repetiu em Manaus os fenômenos
             de Zé Arigó. Por que ele abandonou a mediunidade?"

 

Filho de pais católicos , pessoas respeitáveis, Héber teve uma infância  aparentemente normal. Más as noites eram sempre agitadas. Mexia-se muito, rangia os dentes, gritava e gemia. Antes dele completar 17 anos, descobri-u o motivo de seus sonos serem tão agitados.
Ele estava a noite em seu quarto, quando teve a sensação de estar sendo vigiado, teve medo más resolveu encarar fosse o que fosse. Virou e viu, era uma menina, seria uma alucinação ou uma manifestação espiritual?, não teve tempo para descobrir, começou a debater-se no chão, a gritar, a morder seu próprio corpo. Tais gritos acordaram os pais, que sem muitas alternativas recorreram a ajuda de um médium .
O médium disse que Deus tinha um plano para a vida de Héber e que ele iria curar muitas pessoas através disso. Más a luta continuou, a cada dia mais vultos, atrás das portas, nas esquinas ou simplesmente ao olhar para o lado ou para trás.
Com o medo de lado, Héber se entregou ao espiritismo e passou a receber diárias manifestações dos espíritos, tais entidades se identificavam como crianças, índios, pretos velhos, caboclos e exus. Uma pequena multidão começava a se formar para ver esses fenômenos de cura através de Héber. As noticias sobre o jovem médium começou a se espalhar por todo o país.
Héber era diretor de publicidade e  conseguia fazer amigos muito rápido. Apesar de ter um emprego muito bom, de ser um médium conhecido e de agradar a todos ao seu redor, Héber ainda sentia um imenso vazio em seu coração.
 As coisas pioraram, Héber perdeu o emprego, a mulher o largou, e o vazio no coração só aumentava. De volta á Manaus, foi obrigado a trabalhar como médium a noite e a procurar em prego durante o dia. Ele apaixona-se por Rita que lhe parecia doce e meiga, era formada em Direito, más assim como ele não conseguia arrumar emprego.
Apesar das dificuldades financeiras os dois marcaram a data do casamento, Héber consegui o um trabalho com um amigo que prestara favores espirituais, más Rita não tendo a mesma sorte que o marido continuou desempregada e começou a apelar para a macumba.
Rita não aguentava mais a crescente angustia em sua alma, más a quem pedir ajuda?. Foi quando mencionaram um homem que poderia ajuda-la tratava-se de um advogado que deixara a carreira para ser pastor.
A conversa entre Rita e o pastor durou aproximadamente uma hora, ele falou do amor de Cristo, más nada sobre espiritismo ou sobre macumba fora mencionado nesse primeiro encontro. O pastor recomendou a Rita que falasse com seu filho que também era pastor, estava na Europa, más voltaria em poucos dias.
Rita ficou tão feliz por ter encontrado a paz que tanto precisava, que na conversa  o filho do pastor, Héber também foi com ela. Ele explicou que não existem espíritos de luz, más sim espíritos maus que se disfarçam para nós tirar do caminho da salvação.
Héber aceitou o amor de Cristo e encontrou a paz que  ele tanto buscava, más ao abandonar o espiritismo ele passou por algumas lutas, pessoas o paravam nas ruas perguntando como ele podia abandonar o espiritismo depois de tudo, ele não conseguiu ir a igreja por um tempo por não estar se sentindo bem, Rita começou a ter crises de ciúmes, eles se separaram. Graças a Deus e as orações dos pastores eles acabaram reatando o casamento, tiveram um filho chamado Héber Junior. Héber abandonou o espiritismo e o seu testemunho tem alcançado milhares de vidas para honra e glória do Senhor Jesus. Que esse testemunho venha estar tocando em seu coração, assim como tocou no meu,e que você estar sentindo o amor de Cristo em sua vida e teno paz em seu coração.

                                                                       Fiquem com Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTEM!!!!